O Eberick 2021 traz recursos inovadores, que vão ampliar a forma como você elabora e entrega seus projetos. Proporcione uma experiência imersiva para o seu cliente, com o recurso de realidade aumentada, um 3D mais realista e alta performance para estruturas de todos os portes.
Conheça o connect, uma solução para tornar o seu fluxo de trabalho mais eficiente.
O Connect é uma solução para tornar o seu fluxo de trabalho mais eficiente e colaborativo, possibilitando a comunicação entre todos os agentes da construção, além da gestão e troca de arquivos em nuvem. Tudo isso integrado às plataformas: Eberick, QiBuilder e QiVisus. Trata-se de um novo modelo de trabalho, mais conectado, seguro e ágil, para você acompanhar as mudanças do mercado.
Veja como o Connect ajuda você na criação de projetos colaborativos, gestão e troca de arquivos e desenvolvimento de novas competências.
Com o QiCloud seu fluxo de trabalho será mais produtivo, digital e eficiente. A plataforma proporciona a centralização e gerenciamento de arquivos, informações e conversas em um ambiente comum de dados.
Desta maneira, você e os demais agentes da obra (projetistas, arquitetos, engenheiros e investidores) podem contar com um local seguro para interagir, trocando e atualizando os arquivos do projeto em tempo real.
Desenvolva competências e supere obstáculos na adoção das novas tecnologias com jornadas de implementação progressiva das soluções BIM da AltoQi
Através das jornadas você poderá alcançar novos objetivos profissionais, com um guia facilitado para concluir seu objetivo com sucesso. Escolha a especialidade desejada e trilhe um caminho que ajudará você a transformar a forma de trabalho de seu escritório para uma realidade conectada com seu cliente e com o mercado.
Crie projetos aliando segurança, qualidade gráfica e colaboração entre profissionais. Com o Eberick 2021 você pode elaborar projetos em BIM, integrar disciplinas e inovar na apresentação do seu trabalho ao cliente. Tudo para ampliar a sua atuação no mercado e conectar você às tendências desta nova realidade.
“Os arquitetos tem ousado e eu gosto que eles ousem e eu tenho encontrado no software uma resposta a altura dos projetos de arquitetura. Por incrível que pareça, depois de quase 40 anos de formado um projeto que tenho como o mais desafiador é uma residência, os desafios foram imensos. Para este projeto eu explorei ao máximo o concreto armado, fui a exaustão, e a mixagem com o metal ajudou a contemplar o partido arquitetônico, a casa parecia flutuando."
Eng. Civil Alberto O. Rodrigues
Todos os pacotes são customizados conforme disciplinas de projeto, porte de obra e modalidade de aquisição. Você também pode compor a melhor solução de acordo com a sua necessidade.
Defina a aplicação das ações do vento em diversas direções, tornando a análise de seus efeitos mais precisa. Com isso, se antes era possível apenas considerar o vento em 4 direções (atuando a 0 e 90 graus), agora você poderá considerar a sua atuação a 45 graus, ou ainda, segundo suas preferências. Vale destacar a importância dessa análise de forma precisa para estruturas altas, já que os efeitos de vento são determinantes no comportamento dessas estruturas. O novo recurso permitirá a inclusão de até 36 direções de vento, e também facilitará a inclusão dos resultados de estudos de túnel de vento.
Trabalhe com a visão de impressão no Eberick 2021. Desta forma, você pode utilizar o fundo branco, sem ter que alterar os níveis de desenho dos elementos, para adequá-los à cor de fundo. A partir do novo recurso, você terá mais liberdade para escolher o padrão de cores, podendo adotar a mesma visualização de impressão que tem sido preferência de muitos usuários, e que é apontada como tendência para o trabalho com projetos em BIM.
Com o objetivo de atender às mudanças realizadas na NBR 6120:2019, os valores das cargas acidentais cadastradas no menu “Cargas típicas” para lajes, foram atualizados, assumindo os valores recomendados a partir da atualização da norma. Com isso, ao lançar as lajes e definir as cargas acidentais segundo um grupo pré-determinado, você contará com a segurança de adotar valores atualizados, atendendo aos requisitos normativos.
Agora você pode configurar a redução na rigidez à flexão das vigas e pilares que deverá ser considerada na obtenção dos deslocamentos considerando a seção fissurada, eliminando a necessidade do dimensionamento prévio dos elementos e cálculo das inércias equivalentes e, portanto, conferindo mais agilidade e rapidez no processamento da estrutura. O cálculo refinado poderá ser realizado na etapa final do projeto, considerando neste caso, uma redução na rigidez que é calculada pelo programa (método realizado nas versões anteriores).
OBS: A inclusão deste recurso implicou na eliminação da verificação dos deslocamentos elásticos realizada pelo programa nas versões anteriores, uma vez que segundo as prescrições normativas os deslocamentos devem sempre ser verificados considerando a seção fissurada.
Agora você poderá realizar a exportação das lajes de forma realista, incluindo as nervuras. Essa nova opção faz com que as lajes sejam exportadas em IFC com maior precisão, a partir da qual pode-se obter o volume da capa de concreto, vigotas e blocos de enchimento de forma mais assertiva.
A nova versão conta com a opção de ajustar a torção das vigas nas continuidades de lajes maciças através do uso de constraints ou adoção de diagrama de torção equivalente. Com isso será possível reduzir os picos de esforços de torção nas vigas, otimizando o seu dimensionamento. Esta situação é bastante comum especialmente nos casos em que a posição da grelha das lajes nas continuidades não é coincidente, e no caso de o usuário ter optado pelo modelo integrado de análise.
Vale destacar que este recurso também foi estendido para o Eberick 2019.
A geração de cortes verticais que contemplem as diferentes disciplinas de forma conjunta proporciona realismo ao projeto, facilitando a tomada de decisão e evitando retrabalhos e custos adicionais. Por isso foi realizada uma importante melhoria neste corte, a partir da criação de níveis de desenho específicos para os elementos cortados e em vista, que além de facilitarem o entendimento tridimensional do modelo passarão a atender os requisitos da ABNT NBR 10067 Princípios gerais de representação em desenho técnico – Procedimento.
Tenha mais agilidade e produtividade durante a análise de interferências no modelo 3D entre o seu projeto estrutural e as demais disciplinas com a opção de ocultar elementos ou grupos de elemento, visualizá-los de forma isolada e reexibí-los no modelo completo. Com a visualização conjunta de diversos tipos de projetos que compõem a edificação é natural que exista uma grande diversidade de elementos no modelo, o que dificulta a identificação do que se deseja ocultar e, consequentemente, a análise de colisões. Com o novo recurso você poderá ocultar elementos com grande facilidade, garantindo maior agilidade nessa etapa e melhorando ainda a experiência de uso do programa.
Eberick 2021 Basic
Módulos do Eberick
Nº de níveis: 6
Elementos por pavimento: 120
Área de projetos: 8.000m²
Eberick 2021 Pro
Módulos do Eberick
Nº de níveis: 12
Elementos por pavimento: ilimitado
Área de projetos: 8.000m²
Eberick 2021 Pleno
Módulos do Eberick
Nº de níveis: ilimitado
Elementos por pavimento: ilimitado
Área de projetos: ilimitado
Para receber os valores do novo Eberick 2021, por favor, preencha os campos abaixo e logo entraremos em contato.
Para receber os valores do novo Eberick 2021, por favor, preencha os campos abaixo e logo entraremos em contato.
Para receber os valores do novo Eberick 2021, por favor, preencha os campos abaixo e logo entraremos em contato.
Para receber os valores do novo Eberick 2021, por favor, preencha os campos abaixo e logo entraremos em contato.
Para receber os valores do novo Eberick 2021, por favor, preencha os campos abaixo e logo entraremos em contato.